quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Servidores de Cubatão barram projeto de lei e exigem diálogo com a Prefeita


No último dia 19/11, terça-feira, os servidores municipais compareceram à sessão na Câmara de Cubatão e, demostrando mais uma vez que estão unidos na luta por seus direitos, não deixaram que a Superintendência da Caixa e a Prefeita Márcia Rosa modificassem a Cobrança da Assistência Médica sem a participação da categoria.

Aqueles que compareceram ao local viram o funcionalismo cobrar o apoio dos vereadores da casa, que obstruíram a votação do projeto de lei enviado pela Administração Pública.

Desde junho que os servidores vem discutindo sobre os problemas enfrentados pela Caixa de Previdência, processo que culminou com a realização de audiências públicas em meados de Agosto, onde os participantes, membros da categoria, do governo, da Caixa e dos conselhos administrativo e fiscal, após exaustivas discussões, aprovaram no dia 22 de Agosto de 2013 um projeto de lei visando alterar a redação da Lei nº 2.638, de 09 de junho de 2000, que versa sobre a cobrança da assistência médica.

Após as audiências, em reunião extraordinária no dia 26 de agosto, o Conselho Administrativo se comprometeu a encaminhar e defender as propostas votadas. Já a Prefeitura e a Caixa, através de notas oficiais publicadas em seus sites, afirmando que considerariam as contribuições aprovadas na reelaboração do projeto de lei original.

Semanas depois a Prefeitura enviou novo projeto de lei à Câmara, cujo teor ignorou completamente as propostas encaminhadas. Diante desse ato autoritário e desrespeitoso, os servidores chamaram os vereadores à responsabilidade, pedindo que fossem realizadas reuniões na casa legislativa, a fim de que os mesmos discutissem a propositura de emendas no sentido de contemplar o projeto de lei da categoria.

Nesta terça-feira o projeto foi pautado na sessão da Câmara, e os servidores estiveram presentes para cobrar um posicionamento dos vereadores, que se mantiveram ao lado do funcionalismo, obstruindo a votação.

Os servidores aproveitaram o momento para realizar uma assembleia aberta, onde ficou aprovado que o projeto de lei da categoria deve continuar sendo pautado em todas as discussões, e que se a Prefeita mantiver seu projeto inalterado, sem contemplar o desejo do funcionalismo, que continuaremos a promover atos em defesa dos nossos interesses.

Quinta-feira, dia 21, outra reunião entre Governo, Vereadores e Conselho será realizada. Esperamos que a Prefeita queira dialogar, pois não aceitaremos a aprovação de um projeto de lei que ignore a vontade de nossa categoria!

Na próxima sessão estaremos novamente presentes, unidos e determinados a não deixarmos nossa assistência médica sofrer com os desmandos da Prefeita. Precisamos garantir que a Caixa cumpra com sua função, e não deixe mutuários e dependentes sem cobertura médica.

CHEGA DE PAUPERIZAÇÃO E DESCASO!

SERVIDOR, DIA 26/11 AS 16H, COMPAREÇA À CÂMARA, VAMOS JUNTOS LUTAR PELA VOLTA DE UMA ASSISTÊNCIA MÉDICA DE QUALIDADE!

Veja reportagem realizada pelo jornal Bom Dia São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário